Home Esportes Final Wimbledon 2019 entre Novak Djokovic x Roger Federer

Final Wimbledon 2019 entre Novak Djokovic x Roger Federer

7356
Wimbledon 2019 ao vivo, Final Wimbledon 2019 entre Novak Djokovic x Roger Federer
Em um jogo impecável Halep vence Williams em partida com menos de uma hora

Chega ao final a edição 2019 de um dos maiores Grand Slams do mundo, o Torneio de Winbledon, o mais tradicional torneio de tênis disputada nas quadras de grama do All England Club em Londres desde 1877 com jogos transmitidos ao vivo no Portal. (link logo abaixo)


Finais em Wilmbledon
Não foi dessa vez que Serena Williams alcançou o posto de se tornar a maior vencedora de Grand Slams na história do tênis. No meio do caminho da americana havia Simona Halep, com uma atuação impecável. A romena foi cirúrgica, errou pouco, e saiu com seu segundo título deste nível na carreira, o primeiro em Wimbledon, após vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 55 minutos.

A chave da partida deste sábado foi o número de erros das tenistas. Enquanto Serena, dona de sete títulos apenas em Wimbledon, parecia apreensiva e estava errática, Halep mostrou exatamente o oposto, com muita calma e consistência. A americana cometeu, ao todo, 25 erros não forçados no confronto, enquanto a romena apenas três. Halep não teve seu serviço quebrado uma vez sequer.

Wimbledon 2019 ao vivo, Final Wimbledon 2019 entre Novak Djokovic x Roger Federer
Djokovic salva match points, supera Federer em final épica e fica com o penta em Wimbledon

A final mais longa da história de Wimbledon. Virada inacreditável em uma final épica, com emoção em todos os aspectos, do início ao último ponto. O sérvio Novak Djokovic chegou a salvar dois match points no quinto set e superou o suíço Roger Federer por 3 sets a 2, parciais de 7/6(5), 1/6, 7/6(4), 4/6 e 13/12 (7-3) na decisão em Wimbledon e conquistou o pentacampeonato em Londres após uma vitória em 4h55 de partida neste domingo (14-jul).

Essa é a terceira vez que Djokovic vence Federer em decisões em Wimbledon, repetindo as conquistas de 2014 e 2015. Atual campeão, Djokovic defende seu título com sucesso pela segunda vez e atinge o 16º Slam de sua carreira. Aos 32 anos, ele fica a dois títulos do espanhol Rafael Nadal (18 troféus), de 33 anos, e a quatro de Federer (20), de 37 anos.



Programação de jogos WTA e ATP

Sexta, 12 de julho
(semifinais)
ATP – SIMPLES
Novak Djokovic (Srb) 3 x 1 Roberto Bautista (Esp)
Rafael Nadal (Esp) 1 x 3 Roger Federer (Sui)

Finais
Sábado, 13 de julho
WTA – SIMPLES
Serena Williams 0 x 2 Simona Halep

Domingo, 14 de julho
ATP – SIMPLES
Novak Djokovic 3 x 2 Roger Federer