Home Esportes Ao vivo: Tour de France 2019 pela internet; Confira etapas e resultados

Ao vivo: Tour de France 2019 pela internet; Confira etapas e resultados

7995
, Ao vivo: Tour de France 2019 pela internet; Confira etapas e resultados
Frances Thibaut Thibaut Pinot vence etapa no Tourmalet do Tour de France

O Tour de France 2019 (106ª edição), competição mais tradicional do ciclismo conta com 396 atletas de 22 equipes para um percurso de 3.460 km passando por campos, vales e montanhas terá seu início no dia 6 de julho, em Bruxelas, na Bélgica seguindo até o dia 28 de julho na famosa avenida Champs-Élysées, em Paris sempre a partir das 09:45 (horário Brasília). Até lá, serão 21 provas com transmissão ao vivo no Portal da RMC. (link logo abaixo)


14ª Etapa do Tour de France
Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) venceu no sábado (20) a 14ª etapa do Tour de France, com chegada ao alto no Col du Tourmalet. Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) e Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) cruzaram em 2º e 3º, a 6 segundos. Pinot superou um grupo seleto de escaladores nos últimos metros do icônico Tourmalet e conquistou uma vitória no Tour de France pela terceira vez em sua carreira.

Com o 2º lugar, o camisa amarela Alaphilippe ampliou sua vantagem sobre Geraint Thomas (Ineos), que quebrou no último quilômetro, terminando a 36 segundos.

O grupo da frente rumo ao topo foi reduzido a seis escaladores e a etapa teve surpresas na classificação geral: Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Adam Yates (Mitchelton-Scott) ficaram para trás no Col du Soulour, de categoria 1 (11,9km a 7,8%). Mais tarde, ainda na parte baixa do Tourmalet, Dan Martin (UAE Emirates) e Nairo Quintana (Movistar) deram sinais de fraqueza, assim como Rigoberto Urán (EF Education First), Enric Mas (Deceuninck-QuickStep) e Jakob Fuglsang (Astana), que também perderam tempo.

Alaphilippe abriu 2min02s de vantagem na classificação geral sobre Thomas e Kruijwsijk continua em 3º, agora a 2min14s.



Programação de etapas

Sexta, 19 de julho – 13ª Etapa
De Pau / Pau – 27,2 km (Julian Alaphilippe)

Sábado, 20 de julho – 14ª Etapa
De Tarbes / Tourmalet (Barèges) (Thibaut Pinot)

Domingo, 21 de julho – 15ª Etapa (sem transm.)
De Limoux – Foix (Prat d’Albis) – 185 km

Segunda, 22 de julho
Descanso – Nîmes