
A Rússia é bicampeã da Liga das Nações masculina de vôlei. que aconteceu entre os dias 10 a 14 de julho em Chicago nos Estados Unidos. A seleção russa derrotou a seleção americana por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/21, 25/20), na noite de domingo (14-jul), e venceram o torneio pelo segundo ano consecutivo.
Na edição inaugural da VNL, em 2018, a Rússia festejou após uma vitória sobre a França na decisão. Os dois títulos russos foram conquistados sobre os donos da casa. Ano passado, a vitoria sobre os franceses foi na cidade de Lille.
O ponteiro norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Anderson marcou 19. Pela Rússia, o destaque foi o ponteiro Volkov, com 17. Depois de perder o primeiro set no finalzinho, por detalhes, a Rússia imprimiu seu ritmo forte de saque/bloqueio e contou com boa participação da defesa para matar os pontos no contra-ataque.
Disputa do terceiro lugar…
Depois da derrota por 3 a 0 para a seleção da Polônia na disputa pela terceira posição da Liga das Nações, os jogadores do Brasil saíram chateados com o vôlei apresentado na competição, em Chicago, nos Estados Unidos, mas fizeram questão de olhar para frente.
Bruninho criticou a postura da Seleção Brasileira para uma disputa de terceiro lugar. Segundo o capitão da equipe a Polônia mereceu a vitória pela vontade de vencer.
O Brasil agora foca no pré-olímpico a partir de agosto, quando tentará uma vaga para os jogos de 2020, em Tóquio. O resultado decepcionante na Liga das Nações serve de lição para os atuais campeões olímpicos, que assitem e sentem na pele a evolução do vôlei no cenário mundial.
Jogos das finais
Semifinais
Sábado, 13 de julho
19:00 – Polônia 1 x 3 Rússia
22:00 – Brasil 2 x 3 USA
Final
Domingo, 14 de julho
17:00 – Polônia 3 x 0 Brasil
Disputa 3º Lugar
20:00 – Rússia 3 x 1 USA
Final