Home Esportes Filipe Toledo vence etapa brasileira no Circuito Mundial de Surfe 2019

Filipe Toledo vence etapa brasileira no Circuito Mundial de Surfe 2019

791
Filipinho etapa de Saquarema circuito mundial de surfe, Filipe Toledo vence etapa brasileira no Circuito Mundial de Surfe 2019
Filipe Toledo voa na final e fatura o tri da etapa no Brasil do Circuito Mundial

O paulista Filipe Toledo (Filipinho) conquistou no domingo (23-jun) o bicampeonato da etapa de Saquarema no Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe (5ª das 11 etapas do calendário). Com a vitória sobre o sul-africano Jordy Smith na final da prova carioca, Filipinho subiu para terceiro na classificação geral da temporada. Em 2015, o surfista também venceu a etapa brasileira, mas que na ocasião foi disputada na Barra da Tijuca.


O ranking, porém, ainda é liderado pelo havaiano John John Florence, que saiu nas quartas de final depois de se machucar. Em segundo lugar está o americano Kolohe Andino, algoz de Gabriel Medina também nas quartas.

Para chegar à sua primeira vitória na temporada, o surfista de Ubatuba deu um verdadeiro show. Que havia começado ainda no sábado, com uma grande vitória sobre o americano Kelly Slater (11 vezes campeão mundial) nas oitavas de final. O japonês Kanoa Igarashi e o português Frederico Morais também apareceram no caminho e foram eliminados. O Bicampeão Gabriel Medina ficou nas quartas de final da competição.

Na final, os dois estudaram bastante o mar, que não oferecia grandes ondas. Até que Felipinho fez a praia lotada vibrar com um pequeno tubo, seguido de um aéreo e uma batida. Já saiu da onda comemorando a vitória. Fez 9,37 pontos e se aproximou do título. Jordy ainda tentou dar a resposta com uma onda que lhe rendeu 6,50 pontos. Só que Filipinho liquidou a fatura ao encaixar mais uma ótima onda, de 8,67 pontos.

Aí foi só questão de tempo para o troféu ir para as suas mãos. No feminino, o título de Saquarema ficou com a australiana Sally Fitzgibbons. As duas brasileiras que competem no circuito mundial, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb foram eliminadas nas quartas de final.