Home Esportes Giro d’Italia 2019 AO VIVO, a primeira grande prova ciclística do ano

Giro d’Italia 2019 AO VIVO, a primeira grande prova ciclística do ano

4503
Giro de Italia 2019 AO VIVO, Giro d’Italia 2019 AO VIVO, a primeira grande prova ciclística do ano
Damiano Cima resiste na fuga e vence a 18ª etapa do Giro D’Italia 2019

O Giro d’Italia 2019 promete mais uma vez colocar os melhores ciclistas do mundo frente a frente, em uma prova muitas montanhas e nada menos do que três contra-relógios ao longo de 21 dias de competição entre os dias 11 de maio a 02 de junho.

O Giro d’Italia será a primeira das três grandes provas de 2019, sendo as outras a Tour de France de 06 a 28 de julho e a Vuelta a España de 24 agosto a 15 de setembro.  Giro de Italia 2019 ao vivo.



Resumo da 18ª etapa
Damiano Cima (Nippo-Vini Fantini-Faizane) venceu nesta quinta-feira (30-maio) a 18ª etapa do Giro d’Italia, a última etapa para velocistas da edição 2019. Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) ficou em 2º e Simone Consonni (UAE Emirates) foi o 3º na chegada em Santa Maria di Sala, após um percurso de 222km predominantemente em descida.

Cima e seus companheiros da fuga, Nico Denz (AG2R La Mondiale) e Mirco Maestri (Bardiani CSF), entraram juntos na reta final, mas somente Cima não foi alcançado pelo pelotão. “Eu não consigo acreditar no que acabou de acontecer. Eu passei muitos quilômetros em fugas durante este Giro e nunca imaginei que conseguiria vencer. É o sonho de uma vida”, comemorou Cima.

Na chegada, Ackermann ultrapassou Denz e Maestri, mas Cima segurou a vantagem e garantiu a primeira vitória de sua equipe no Giro. Não houve mudanças na classificação geral, com Richard Carapaz (Movistar) mantendo a liderança sobre Vincenzo Nibali (Bahrein Merida) e Primoz Roglic (Jumbo Visma).