Home Esportes Volta da Espanha 2018 terceira grande corrida da temporada ciclística: veja o...

Volta da Espanha 2018 terceira grande corrida da temporada ciclística: veja o resumo das provas

2033
volta_espanha_2018
Volta da Espanha: Neste ano serão 3.271 quilômetros divididos em 21 etapas

Terceira grande corrida da temporada ciclística a Volta da Espanha 2018 ou “La Vuelta” acontece entre os dias 25 de agosto até 16 de setembro com os grandes nomes do ciclismo mundial que percorrerão um total de 3.271 quilômetros, divididos em 21 etapas durante 23 dias, incluindo dois de repouso.



Com oito chegadas em topo de montanha, a Volta da Espanha castiga bastante os sprintistas. Na 15ª etapa, em Lagos de Covadonga, é uma subida que tem sido responsável por alguns dos melhores momentos da competição nos últimos anos. Já na 20ª etapa, em Andorra serão 4 mil metros de ascensão em apenas 105 km.

Mundial de ciclismo 2018, de 22 a 30 de Setembro

Resumo da 20ª Etapa – (sábado)
Apesar de espanhol Enric Mas, da Quick Steps, ter levado a vitória na penúltima etapa da Volta da Espanha, foi o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) quem se aproximou da vitória final. Na chegada ao Alto de la Gallina, em Andorra, neste sábado, Enric Mas bateu o colombiano Miguel Ángel López (Astana) num sprint a dois, enquanto o britânico concluiu a prova na terceira colocação, ampliando a diferença para o vice-líder em 1m46s e não pode mais ser alcançado.

Mesmo sem ter alterado o líder, a 20ª etapa disputada neste sábado provocou muitas modificações nos primeiros lugares. O espanhol Enric Mas (Quick Steps) travou intenso duelo nos 10km finais com o colombiano Miguel Angel López (Astana), abrindo do pelotão, e deixou 23s atrás e quase um minuto para o quarto colocado.

Assim, Enric Más que era o quarto colocado, passou para o segundo lugar geral. López, que vinha em quinto, subiu para terceiro. Desta forma, os dois, que são novos e estavam disputando a camisa de melhor jovem, também saem como os grandes vencedores ao chegarem ao pódio.

O grande derrotado acabou sendo Alejandro Valverde. Embora tenha assegurado a camisa verde (melhor velocista), o espanhol da Movistar queria o título principal, mas não suportou a dureza da etapa, com seis montanhas e chegada em monte de nível 1 (maior dificuldade). Ele esteve no pelotão até os 5km finais, porém, nem mesmo com a ajuda de seu companheiro de equipe Nairo Quintana – que largou a disputa pelo primeiro lugar para auxiliá-lo – conseguiu obter uma marca melhor.

Com isso, Valverde caiu de segundo para quinto. Gosto amargo para um ciclista que antes das duas últimas etapas estava 35s atrás de Yates e hoje está a 4m28. E ainda complicou Quintana, que tentava ao menos o Top4 e caiu para oitavo na geral.




Etapas

Mundial de ciclismo 2018, de 22 a 30 de Setembro