Home Esportes Torneio de Montreux com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entre os...

Torneio de Montreux com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entre os dias 4 a 7 de setembro

1249
Jogadoras comemoram a passagem do Brasil à semifinal do Torneio de Montreux (
Jogadoras comemoram a passagem do Brasil à semifinal do Torneio de Montreux

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei disputa na Suíça entre os dias 4 a 7 de setembro o Torneio de Montreux contra as seleções da Rússia, Polônia e Camarões. Esta será a última preparação do Brasil para o Mundial do Japão que acontece entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.




Brasil para na Itália…
Depois de ser derrotada para a Itália de virada, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a perder por 3 sets a 2 no Torneio de Montreux, na Suíça. As algozes neste domingo foram as turcas. Dessa vez, contudo, não foi de virada. O time comandado pelo multicampeão José Roberto Guimarães sofreu 2 a 0 logo de cara, com parciais de 16/25 e 18/25, conseguiu a recuperação e o empate, com 25/23 e 25/20 nos sets seguintes, mas, no tie-break, levou 15/13, ficando com a quarta colocação enquanto a Turquia levou o bronze. O ouro ficou com a Itália, que desbancou a Rússia por 3 a 0, parciais de 25/21, 30/28 e 26/24.

O Brasil é heptacampeão em Montreux, mas agora vira as atenções para o Campeonato Mundial. A estreia será no dia 29 de setembro, contra Porto Rico, na cidade de Hamamatsu. A final, dipustada em Yokohama, está marcada para o dia 20 de outubro.

Itália vence torneio
A Itália venceu o Torneio de Montreux que serve de preparação para o Campeonato Mundial. A Itália que já havia vencido o Brasil na tarde de sábado (8) em Montreux na Suíça, superou em três sets a Rússia. A equipe foi melhor nos momentos mais importantes de cada set, vencendo assim a equipe russa. Quem voou novamente foi a melhor jogadora, autora do último ponto da partida, Egonú novamente se destaca em uma partida da Itália com 26 pontos.




Confira os jogos da primeira fase

Semifinal
Sábado, 08 de setembro
Brasil 3 x 2 Itália
Turquia 1 x 3 Rússia

Final
Domingo, 09 de setembro
11:00 – Itália 3 x 0 Rússia


Fase de grupos

Terça, 04 de setembro
Brasil 3 x 1 Rússia
Quarta, 05 de setembro
Brasil 2 x 3 Polônia
Sexta, 07 de setembro
16:15 – Brasil 3 x 0 Camarões