Home Esportes Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com a participação do Cruzeiro

Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com a participação do Cruzeiro

2670

Ao vivo: Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com a participação do Cruzeiro, Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com a participação do CruzeiroComeçou na terça-feira (12-dez) a participação do Cruzeiro no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, realizado na Polônia que segue até o dia 17 de dezembro. Devido aos concorrentes multicampeões, a 13ª edição do torneio é considerada uma das mais disputadas de todos os tempos. O Cruzeiro, que já venceu o Mineiro, a Superliga e o Sul-Americano neste ano, vai em busca do tetra mundial para fechar 2017 com chave de ouro.


O Cruzeiro vai disputar a sexta edição de Mundial de Clubes da história do clube, tendo conquistado a competição três vezes nos anos de 2013, 2015 e 2016. Para a estreia nesta temporada, o time está praticamente definido e deve ter como base em quadra a equipe com: Uriarte, Evandro, Simón, Isac, Leal, Filipe e Serginho.

A equipe que representa o Brasil faz a estreia na competição, às 17h30 (de Brasília), contra o campeão europeu, o italiano Civitanova, em Opole, pelo Grupo A.

Cruzeiro não segura pressão russa
Após conquistar três títulos sobre o Zenit Kazan, o Sada Cruzeiro acabou derrotado neste sábado (16). Em partida válida pela semifinal do Mundial de Clube, a equipe mineira foi superada por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/18). Com a derrota, o Cruzeiro disputa o bronze com o perdedor do duelo entre Belchatow e Civitanova.

Com uma atuação consistente, os russos dominaram a partida desde o primeiro set. Pressionada, a Raposa passou a errar mais. O primeiro set foi o mais equilibrado, com o Sada mantendo o marcador parrelo. Na sequência, porém, iniciou o show russo. Com um saque muito potente, o Zenit dificultou a recepção mineira, que passou a cometer erros consecutivos.

O grande destaque da partida foi o cubano Leon. O ponta foi o maior pontuador da partida, com 20 bolas convertidas. No número de erros, o Sada cedeu 23 pontos contra 14 do Zenit.

Jogos do Cruzeiro no Mundial de Clubes 2017

Terça, 12 de dezembro
Cruzeiro 0 x 3 Civitanova (ITA) 

Quarta, 13 de dezembro
Cruzeiro 3 x 0 Teheran (IRI)

Quinta, 14 de dezembro
Cruzeiro 3 x 0 Zaksa (POL)

Semifinais
Sábado, 16 de dezembro
Sada Cruzeiro 0 x 3 Zenit Kazan
Lube Civitanova 3 x 0 Skra Belchatow

Finais
Domingo, 17 de dezembro
14:30 – Skra Belchatow 3 x 0 Cruzeiro
(disputa 3º lugar)

17:30 – Zenitt Kazan 3 x 0 Civitnova
(Final)