Home Esportes Campeonato Mundial de Luta Olímpica Paris 2017; Brasil terá 7 representantes

Campeonato Mundial de Luta Olímpica Paris 2017; Brasil terá 7 representantes

751
Ao vivo: Campeonato Mundial de Luta Olímpica Paris 2017; Brasil terá 7 representantes, Campeonato Mundial de Luta Olímpica Paris 2017; Brasil terá 7 representantes
Brasil vai para Mundial com delegação formada por sete lutadores

Começa nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 26 de agosto em Paris, na França o Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2017 (Wrestling). A delegação Brasileira será formada por sete atletas que lutam a primeira competição do ciclo Tóquio 2020.




No wrestling feminino são quatro lutadoras: Caroline Soares, até 48kg; Lais Nunes, até 63kg; Dailane Reis, até 69kg e Aline Silva, até 75kg. Já no estilo greco-romano Diego Romanelli, até 66kg; Joílson Júnior, até 71kg e Ângelo Moreira, até 75kg medem forças com as potências globais.

O destaque feminino na lista da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) é a paulista Aline Silva (75kg estilo livre), única brasileira que figura no top 20 da sua respectiva categoria. Entre os homens a novidade é a presença do jovem Joílson Júnior (71kg estilo greco-romano), que disputará o seu primeiro Mundial Adulto aos 19 anos. Já, Davi Albino (98kg estilo greco-romano) e David Moreira (65kg estilo livre) se machucaram e não conseguiram se recuperar a tempo de viajar com a delegação. A delegação brasileira que segue para o Mundial é chefiada pelo treinador cubano Angel Torres Aldama.