Home Esportes Surfista brasileiro vence a etapa Brasil do Mundial de Surf 2017 no...

Surfista brasileiro vence a etapa Brasil do Mundial de Surf 2017 no Rio; Assista aos melhores momentos

2270
Surfista brasileiro vence a etapa Brasil do Mundial de Surf 2017 no Rio de Janeiro, Surfista brasileiro vence a etapa Brasil do Mundial de Surf 2017 no Rio; Assista aos melhores momentos
Mineirinho elimina Yago Dora, sensação brasileira e é campeão em Saquarema no Rio

Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu a etapa de Saquarema do Circuito Mundial de surfe neste quarta-feira (17) ao vencer o australiano Adrian Buchan por 17,63 a 17,23 na final. Antes de chegar à decisão, o brasileiro havia eliminado o compatriota Yago Dora, de somente 20 anos de idade, sensação da competição após eliminar três favoritos no seu caminho.




Com o título em Saquarema, Mineirinho pulou da quarta para a segunda posição do ranking da temporada, com 24.400 pontos. A liderança é de John John Florence, com 24.750 pontos. “Não sentia o gosto do pódio desde dezembro de 2015. Eu batalhei muito, eu trabalhei bastante, não conseguia, mas não desisti. Acreditei firme até nos momentos mais difíceis”, disse Mineirinho.

Resumo da quarta-feira (17-maio)
Adriano de Souza (Mineirinho) é o primeiro semifinalista do Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial. Com direito a onda quase perfeita (9.83), Mineirinho eliminou o australiano Joel Parkinson por 18.50 a 11.00, avançando à penúltima fase do evento na Praia de Itaúna, Saquarema. Além de Adriano, o Brasil tem mais um representante nas quartas.

No duelo mais esperado da respescagem, Yago Dora venceu Gabriel Medina por 15.67 a 14.83. Com a vitória, o surfista brasileiro eliminou mais um campeão mundial (John John Florence foi o primeiro) na etapa brasileira, avançando às quartas. O rival na próxima fase será o australiano Mick Fanning, outro atleta que já conquistou o Circuito Mundial.




A disputa
Depois de passar pela triagem, fase em que participam apenas surfistas do país da etapa que não fazem parte do circuito, Yago Dora chegou à semifinal vencendo três campeões mundiais no caminho. John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning foram sendo eliminados pela sensação da chave.

Porém, uma onda que rendeu nota 9,57 para Mineirinho e que chegou a arrancar um 10 de um dos juízes foi demais para Dora, que viu o adversário abrir 16,74 a 4,27 e ficou muito longe da vaga na decisão. O jovem de 20 anos de idade ainda tentou se recuperar e conseguiu uma boa nota, diminuindo a diferença, mas não conseguiu a virada e acabou derrotado por 17,97 a 11,97.

“Yago é um cara incrível. Ficamos juntos o tempo todo. Ele é um jovem incrível, gosto muito de passar tempo com a família dele, especialmente com seu pai”, disse Mineirinho, lembrando que Yago é filho de Leandro Dora, seu treinador. Na decisão, Mineirinho contou com o apoio da torcida e venceu Buchan por 17,63 a 17,23. O australiano chegou a assustar com uma nota 9,20, mas o dono da casa respondeu com uma 9,80 para não dar chances para o adversário.

.
Melhores momentos da vitória de Mineirinho na etapa do Rio