Home Esportes CBF escolhe a seleção do Brasileirão 2016 e premia melhor técnico; veja...

CBF escolhe a seleção do Brasileirão 2016 e premia melhor técnico; veja os premiados

1961

craques-do-brasileirao-2016Por ter vencido o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras dominou a seleção da CBF, divulgada na segunda-feira (12-dez) durante a festa dos melhores do Brasileirão na sede da CBF no Rio de Janeiro. Dos 11 que foram escolhidos para a equipe titular, sete são jogadores do Verdão.

Premiados




Melhores do Brasileirão
Jaílson (Palmeiras), Yerry Mina (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Jorge (Flamengo), Jean (Palmeiras), Tchê Tchê (Palmeiras), Diego (Flamengo), Moisés (Palmeiras), Robinho (Atlético-MG), Dudu (Palmeiras) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
Melhor Técnico: Cuca (Palmeiras)

Craque do Brasileirão
Gabriel Jesus do Palmeiras

Artilheiros
Diego Souza (Sport), Fred (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta).

O gol mais bonito
Zé Roberto, do Palmeiras, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Jogador revelação
O meia Vitor Bueno, do Santos

Craque da Galera
Goleiro Danilo, da Chapecoense. A mãe do goleiro, dona Ilaídes, recebeu o troféu e foi aplaudida de pé por todos os presentes.

Melhor técnico
O técnico do Palmeiras Cuca tentou ir à premiação, mas seu avião não conseguiu pousar no Rio de Janeiro, devido a forte chuva na cidade.

Treinador-revelação
Jair Ventura, do Botafogo, foi o mais votado.




Fair Play
O Flamengo ficou com o prêmio, para a equipe com o jogo mais limpo. O meia Diego recebeu o troféu, em nome da equipe e afirmou que o futebol brasileiro ainda precisa melhorar nesse aspecto.

O melhor trio de arbitragem
Raphael Claus, Rogério Zanardo e Marcelo van Gasse.

A premiação teve ainda uma homenagem ao técnico Rogério Micale, comandante da seleção olímpica que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil no futebol. O treinador foi presenteado com uma medalha. E lembrou que o início da caminhada do título foi conturbado, com dois empates, contra Iraque e Dinamarca.

Prêmio Bola de Prata (ESPN e revista Placar)
Outra tradicional premiação do futebol nacional, a Bola de Prata, do canal ESPN com a revista “Placar’, apresentou ontem os destaques do Campeonato Brasileiro de 2016. Entre os 11 selecionados, mais uma vez o destaque ficou para o Campeão Brasileiro.

Ao todo foram seis jogadores do Palmeiras na lista de 11 nomes: Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Réver (Flamengo) e Fábio Santos (Atlético-MG); Arão (Flamengo), Tchê Tchê (Palmeiras), Dudu (Palmeiras) e Moisés (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras). Gabriel foi escolhido também como o destaque do campeonato, levando a Bola de Ouro.

Novo ranking
A CBF divulgou ontem o ranking final de 2016. A liderança ficou com o Grêmio, que subiu após a conquista da Copa do Brasil. O Palmeiras vem em segundo, seguido de Santos, Corinthians e Atlético-MG.