Home Esportes GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa...

GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas

868
GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas, GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas
Prova precisou ser paralisada por duas vezes devido quantidade de água na pista e acidentes



O Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 teve uma de suas edições mais agitadas com a forte chuva que caiu em São Paulo durante a prova neste domingo (13-nov).

No Autódromo de Interlagos a  intensidade pluviométrica foi tão alta que a corrida chegou a ser parada por duas vezes, somando uma hora de paralisação, além das muitas e muitas voltas que os pilotos tiveram que fazer em baixa velocidade atrás do safety car, que fez cinco entradas, por conta de acidentes. Com tantas paradas e acidentes devido a condição da pista a disputa pelo título acabou sendo secundária.

Com a vitória do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) no GP do Brasil, o piloto tornou-se o segundo maior vencedor da história, passando Alain Prost e ficando atrás apenas de Michael Schumacher, que tem 91.




O alemão Nico Rosberg (Mercedes)  ficou em segundo lugar e Max Verstappen ficou em terceiroO jovem holandês, da Red Bull, foi o destaque da corrida ao conseguir várias ultrapassagens, e sair da 16ª posição por conta dos incidentes da prova e chegar em 3º lugar.

No campeonato Hamilton reduziu a diferença para o líder Nico Rosberg em 12 pontos (367 a 355). O alemão, no entanto, precisa só do terceiro lugar em Abu Dhabi, para ser campeão, independentemente do resultado do inglês.

O GP de Dubai acontece no dia 29 de novembro e fecha a temporada 2016, que terá seu retorno marcado para 26 de março de 2017 na  Austrália. O GP do Brasil, marcado para 12 de novembro de 2017, aparece com asteriscos (*) e o status de “sujeito a confirmação”.

GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas, GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas
Massa recebeu o carinho da torcida brasileira em sua despedida da F1

Felipe Massa
O piloto brasileiro da Williams de 35 anos , que já havia anunciado sua aposentadoria há meses, fez no domingo (13-nov) seu último Grande Prêmio do Brasil, o 13º de sua carreira, na pista que já foi vencida por ele duas vezes e trouxe a ele tantas alegrias.

A história com o GP do Brasil começou em 2002 mas infelizmente não terminou exatamente como Massa gostaria. Na volta 48, ele escapou na curva do Café, bateu e abandonou a prova.

 




 

Porém o grande momento de emoção da prova  aconteceu na sequência, no retorno para o box, quando Massa caminhou emocionado, segurando uma bandeira do Brasil e sendo aplaudido pela torcida e pelos integrantes de todas as equipes.

Não era o que eu esperava, uma emoção dessa. É difícil de dizer e explicar. Gostaria de me despedir de outra forma. Mas foi muito emocionante”, disse Massa, logo após chegar ao box da Williams. “Queria dar mais alegria à torcida. Queria pedir desculpas por terminar a prova desta forma. Gostaria de agradecer ao público pelo apoio. Foi emocionante”, comentou.

 

GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistas, GP Brasil de Formula 1:chuva,acidentes e pódio concorrido marcam a prova;Felipe Massa se despede das pistasFelipe Nasr
Agora, único brasileiro na Fórmula 1, Felipe Nasr conquistou o nono lugar no GP do Brasil, os primeiros dois pontos seus e da Sauber na temporada, que colocam o time à frente da Manor na disputa do décimo posto do Mundial de Construtores. Nasr largou em 20º e se aproveitou de uma boa largada quando o safety-car saiu. Com forte pressão de Fernando Alonso, conseguiu segurar posições e terminou em nono, à frente do espanhol. “Mais do que uma resposta, eu não deixei de acreditar, sempre contei com o Brasil como uma oportunidade”, comentou o piloto, que corre o risco de ficar de fora da temporada da categoria em 2017. “Meu objetivo é seguir na F-1, então precisava mostrar isso. Aproveitei a oportunidade”, finalizou.