Home Esportes CBF sorteia clubes para as oitavas de final da Copa do Brasil

CBF sorteia clubes para as oitavas de final da Copa do Brasil

795

CBF sorteia clubes para as oitavas de final da Copa do Brasil, CBF sorteia clubes para as oitavas de final da Copa do BrasilOs confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados na terça-feira (2-ago), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Palmeiras, atual campeão da competição, terá um confronto teoricamente tranquilo, já que terá pela frente o Botafogo-PB. Já o São Paulo enfrentará o Juventude, enquanto o Corinthians fará o confronto da Série A diante do Fluminense e o Santos jogará contra o Vasco.




Depois de sortear os confrontos, a CBF definiu também os mandos de campo. Juventude, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta vão decidir a vaga em casa.

Os jogos de ida das oitavas serão nos dias 24 e 25 de agosto, enquanto a volta será quase um mês depois: em 20 e 21 de setembro. Para essa fase do torneio, os cartões amarelos dos jogadores serão zerados. A regra só não vale para aqueles que já têm três advertências. Esses precisam cumprir suspensão na partida de ida.

São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Botafogo e Atlético-MG terão os mandos nos jogos de ida das oitavas de final da competição nacional. Sendo assim, Juventude-RS, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta farão a volta sob seus respectivos domínios.

Após a definição dos oito classificados, os confrontos das quartas de final serão novamente definidos em sorteio. Os jogos que valem o título estão marcados para a segunda quinzena de novembro.
Confrontos de ida das oitavas de final:

24 de agosto
São Paulo x Juventude-RS
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB

25 de agosto
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x Ponte Preta