Home Esportes Seleção Brasileira Olímpica de futebol faz jogo amistoso antes da estreia nas...

Seleção Brasileira Olímpica de futebol faz jogo amistoso antes da estreia nas Olimpíadas Rio 2016

5798
Seleção Brasileira Olímpica de futebol faz jogo amistoso antes da estreia nas Olimpíadas Rio 2016, Seleção Brasileira Olímpica de futebol faz jogo amistoso antes da estreia nas Olimpíadas Rio 2016
Jogadores da Seleção olímpica durante treino na Granja Comary no RJ

A Seleção Olímpica Brasileira de Futebol faz um jogo amistoso neste sábado (30-jul) contra o Japão no estádio Serra Dourada em Goiânia, às 16h00. Dias antes de sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 04 de agosto, contra a África do Sul (Grupo que tem Iraque e Dinamarca). O local do jogo foi uma escolha estratégica pois a seleção faz seus dois primeiros jogos na Olimpíada em Brasília, e não precisará de um longo deslocamento.




O ataque da seleção olímpica formado por Neymar, Gabriel de Jesus e Gabigol está empolgando o técnico Rogério Micale. No treino passado, Micale ficou bastante empolgado com o que viu em campo e incentivou as tabelas e as jogadas rápidas.

Em determinado momento, o treinador não se conteve. Após um lance iniciado por Neymar, que inverteu o jogo para Gabriel, que lançou de primeira para Gabriel Jesus marcar, ele não escondeu sua alegria. “Isso! Isso! Beleza. Olha que coisa linda. Assim eu vou invadir o campo para comemorar” brincou Micale.

Participativo e sorrindo a todo o momento, Neymar foi motivo de atenção individual da comissão técnica, em um lance do treino em que sentiu uma fisgada na perna. Ele deixou o campo por poucos segundos e voltou mancando, mas se recuperou em seguida.

Resultado do jogo amistoso 30 de julho em Goiânia –  Brasil  2 x 0  Japão  ( Gabigol  e Marquinhos)

>> Escalação dos jogadores

A Seleção Olímpica deverá ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Felipe Anderson e Thiago Maia; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).

 

Tabela geral dos jogos

Jogos da primeiras fase

Data G Jogo Local
4/8 A Brasil x Africa do Sul Brasília
4/8 A Iraque x Dinamarca Brasília
4/8 B Suécia x Colômbia Manaus
4/8 B Nigéria x Japão Manaus
4/8 C Fiji x Coreia do Sul Salvador
4/8 C México x Alemanha Salvador
4/8 D Honduras x Argélia Rio
4/8 D Portugal x Argentina Rio
7/8 A Brasil x Iraque Brasília
7/8 A Dinamarca x Africa do Sul Brasília
7/8 B Suécia x Nigéria Manaus
7/8 B Japão x Colômbia Manaus
7/8 C Fiji x México Salvador
7/8 C Alemanha x Coreia do Sul Salvador
7/8 D Honduras x Portugal Rio
7/8 D ArgentiNa x Argélia Rio Rio
10/8 A Brasil x Dinamarca Salvador
10/8 A África do Sul x Iraque SP
10/8 B Suécia x Japão Salvador
10/8 B Colômbia x Nigéria SP
10/8 C Fji x Alemanha BH
10/8 C Coreia do Sul x México Brasília
10/8 D Argentina x Honduras Brasília
10/8 D Argélia x Portugal BH