Home Esportes Anderson Varejão, pivô da Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas...

Anderson Varejão, pivô da Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas Rio 2016

912

Anderson Varejão, pivô da Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas Rio 2016, Anderson Varejão, pivô da Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas Rio 2016O pivô da Seleção Brasileira de Basquete, Anderson Varejão confirmou que está fora dos Jogos Olímpicos. O atleta do Golden State Warriors voltou para os Estados Unidos no final da semana passado para realizar uma série de exames. O brasileiro de 33 anos está com uma hérnia de disco na lombar.

Varejão passou até a seguir uma programação diferenciada de treinos, mas, como o quadro não apresentou evolução e as dores se tornaram insuportáveis.

É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar a Olimpíada no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro. Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz”, disse o pivô via rede social.

Com a saída de Anderson Varejão o técnico Rubén Magnano escolheu  Cristiano Felício, do Chicago Bulls, que estava disputando a Liga de Verão da NBA.

Seleção masculina de basquete do Brasil
A seleção tem agora Nenê Hilário, Raulzinho, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Cristiano Felício que atualmente jogam na principal liga do mundo. Também fazem parte da equipe Vitor Benite, Augusto Lima, (os dois atuam na Europa), Rafael Luz, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni (que jogaram a última temporada no Brasil).