Em uma partida espetacular disputada ponto a ponto na noite de domingo (19-jun) pela liga da NBA de basquete dos Estados Unidos temporada 2015/2016, o Cleveland Cavaliers venceu a final de 7 partidas (4 a 3) contra o Golden State Warriors (time onde joga o brasileiro Anderson Varejão . A grande atuação de LeBron James do Cavaliers levou a vitória diante do campeão da temporada passada, na Oracle Arena casa do Warriors que estava completamente lotada, e conquistou pela primeira vez um título da NBA. O placar acirrado da partida terminou em (93 para Clevelend a 89 para o Warriors)

O grande nome do primeiro tempo foi Draymond Green do Warriors atuante perfeitamente na linha dos três pontos, o ala dos Warriors acertou cinco de cinco nos arremessos de longa distância e terminou como cestinha da partida até então: 22 pontos. Graças ao desempenho dele, Golden State teve sete pontos de vantagem no intervalo.
Logo depois, Cleveland se encontrou em quadra e passou a executar as melhores jogadas. Méritos de Kyrie Irving. O armador anotou 12 pontos em oito minutos e deixou os Clevelend sete pontos à frente de Golden State. Porém, os Warriors foram se recuperando aos poucos. Resultado: ao final do terceiro período, os donos da casa venciam por 76 a 75.
No último quarto do jogo. Os Cavaliers largaram na frente e comandaram o placar até os seis minutos finais. Foi quando Curry acertou uma bola de três pontos quase do meio da quadra e Klay Thompson completou com outra cesta de dois para deixar os Warriors com dois pontos de vantagem. Daí em diante, o jogo ficou lá e cá. O brasileiro Anderson Varejão do Warriors marcou apenas 1 ponto de falta.

Nos dois minutos finais, LeBron James deu um “toco” sensacional em Iguodala, colando a bola na tabela. Em seguida, Irving acertou uma bola de três que colocou os Cavs três pontos à frente, vantagem que garantiria o título para Cleveland Cavaliers.
