Home Esportes Atletas brasileiros conquistam 13 medalhas de ouros na Copa do Mundo de...

Atletas brasileiros conquistam 13 medalhas de ouros na Copa do Mundo de Ginástica Artística em São Paulo

2687
Há menos de três meses para a Olimpíada do Rio, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística mostrou bom desempenho: na etapa brasileira da Copa do Mundo da modalidade
Daniele Hypolito é uma das grandes esperanças do Brasil em conquistar ouro na modalidade

Há menos de três meses para a Olimpíada do Rio, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística mostrou bom desempenho: na etapa brasileira da Copa do Mundo da modalidade, que se encerrou no domingo (22-maio) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo o time do Brasil levou um total de 13 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e três de bronze). A disputa durou três dias e o grande destaque ficou por conta de Daniele Hypolito, que levou três medalhas de ouro – depois de ter vencido no salto, no sábado, a atleta mostrou seu talento e subiu ao primeiro lugar no pódio também na trave e no solo, com uma apresentação apoiada pelos gritos da torcida no ginásio.




Isso dá um gás para a preparação. Sabemos que falta muito a ser feito, mas estamos fazendo um bom trabalho. Temos noção de que faltou muita gente nessa Copa, mas conseguimos ter uma ideia de tranquilidade para a Olimpíada. Eu esperava fazer meu trabalho bem feito, mas não esperava três ouros”, disse Daniele.

Arthur-Zanetti
Zanetti confirmou o bom momento ao conquistar a medalha de ouro para o Brasil

Na aguardada apresentação das argolas, o campeão olímpico Arthur Zanetti mostrou porque continua sendo o melhor nome na categoria e foi ouro novamente, assim como o evento-teste ocorrido em abril, com uma pontuação de 15.800. “É muito bom ter a torcida acompanhando a ginástica. É um incentivo enorme que a gente tem para voltar ao ginásio e seguir treinando para conseguir mais resultados. Está sendo um treino para a principal competição do ano que é a Olimpíada”, disse Zanetti.

Na barra fixa, Sérgio Sasaki foi impecável e também levou o ouro, assim como Arthur Nory que conquistou a medalha de ouro no salto masculino.

sergio-sasaki-time-brasil-ginastica-artistica
Brasileiro Sergio Sasaki leva ouro na barra fixa
arthur-nory-atleta-de-ginastica-brasil
Arthur Nory conquista o ouro no salto masculino