Home Entretenimento 72ª Festa do Figo de Valinhos é adiada; veja nova data

72ª Festa do Figo de Valinhos é adiada; veja nova data

213

72ª Festa do Figo de Valinhos é adiada para 2022A prefeitura de Valinhos (SP) anunciou o adiamento da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba que normalmente acontece entre janeiro e fevereiro, para 2022. A decisão foi baseada na atual situação de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

A decisão, atende orientações de autoridades sanitárias, para evitar a aglomerações de pessoas. A festa reúne um grande número de visitantes, neste ano foram registradas cerca de 100 mil pessoas.


O adiamento da festa foi decidido em conjunto com os representantes da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos), Sindicato Rural, Associação Agrícola de Valinhos e Região, Associação do Clube de Mães e da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos).

>> A Festa do Figo é o maior evento da cidade de Valinhos e sua organização envolve diretamente mais de 100 pessoas, entre integrantes da Comissão Organizadora, equipes da Prefeitura. Uma das principais atrações da Festa do Figo e Expogoiaba, o agroturismo leva os visitantes a um passeio encantador pela região produtora de frutas, Macuco e Reforma Agrária.