Home Entretenimento Parque Hopi Hari anuncia reabertura com medidas de segurança

Parque Hopi Hari anuncia reabertura com medidas de segurança

467
Parque Hopi Hari anuncia reabertura com medidas de segurança
Mesmo com medidas de segurança, reabertura ainda é incerta

Fechado desde o início da quarentena em março, por conta da pandemia do coronavírus, a administração do parque Hopi Hari que fica às margens da rodovia Bandeirantes em Vinhedo (SP), anunciou que irá reabrir o parque no dia 26 de setembro.

O parque temático criou um cronograma para sua reabertura baseado na flexibilização da quarentena no estado e um rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a associações de parques de diversões do Brasil.


O parque também fez ajustes no horário de funcionamento e capacidade de atendimento ao público. Pelas regras do governo paulista, o Hopi Hari irá operar com 40% em vez de 30% da capacidade, e estará aberto aos finais de semana das 10h às 17h, duas horas a mais que o previsto inicialmente.

Entre as medidas adotadas está o teste rápido para Covid-19, o uso de máscaras de proteção e medição de temperatura corporal (37,8ºC). O mesmo vale para todos os funcionários do parque.

O protocolo ainda inclui oferta de álcool em gel na entrada e saída das atrações, pontos de vendas e restaurantes, além de regras de distanciamento em todas as filas.

Algumas atrações indoor (ambiente fechado) não estarão funcionando e a capacidade dos brinquedos reduzidas para garantir o distanciamento mínimo exigido.


De acordo om o governo de SP, ingressos serão vendidos apenas on-line e as fiscalizações para assegurar que o parques esteja cumprindo as regras sanitárias exigidas serão feitas pela prefeitura de Vinhedo.

Os ingressos para a reabertura do Hopi Hari têm valores a partir de R$129,90 no valor individual.

Para a permanência no parque, o visitante deverá obedecer regras como:

  • Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no estacionamento;
  • Usar máscaras durante a permanência no parque;
  • Permanecer apenas no grupo com quem chegou ao parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
  • Manter o distanciamento de 1,5 metro nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos.