Home Entretenimento Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2020 será totalmente online e gratuito

Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2020 será totalmente online e gratuito

309
Salão virtual terá 316 trabalhos de 172 artistas de 32 países

A 47º edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que acontece de 29 de agosto a 29 de setembro, neste ano será em um novo formato em virtude da necessidade do isolamento social para se evitar a disseminação do coronavírus o evento que será totalmente online e gratuito terá 316 trabalhos de 172 artistas de 32 países.

Segundo a organização do Salão, os temas analisados trouxeram humor em meio a tempos incertos, com trabalhos que abordam o descrédito da ciência e da valorização ambiental. A tecnologia e a questão social também foram fontes de inspiração para os artistas.


Para o presidente do 47º Salão de Humor, o humorista Paulo Bonfá, a covid-19 certamente aparecerá como tema de diversos trabalhos. “Uma das vocações do Salão é refletir o contexto histórico e fazer disso um registro. É claro que uma pandemia, de desdobramentos imprevisíveis, e que afeta o planeta estará presente nas criações e devem ter influenciado cada um dos desenhistas”, disse Bonfá.

Ainda segundo Bonfá, não haverá censura, mas o júri trabalhará com critérios. “Entendo que não haverá preconceito. Os humoristas são livres para se expressarem e, se forem trabalhos divertidos e tecnicamente bem executados, que chamem a atenção, tem total chance de seguir a diante. Nada contra ou a favor de quem usou a covid-19 como tema de sua criação”.

Salãozinho
O Salãozinho de Humor, que visa incentivar o jovem a conhecer e produzir humor gráfico, neste ano recebeu 1.050 obras, deste total foram selecionadas 50 obras para a mostra oficial virtual. A participação dos jovens é dividida em duas categorias: estudantes de 07 a 10 anos e de 11 a 14 anos da rede pública e privada.

A visitação dos trabalhos escolhidos para 2020 estará disponível a partir do dia 29 de agosto no site do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.