
Um dos grandes eventos da capital paulista (e também de cidades do interior) a Virada Cultural 2020 prevista para setembro foi cancelada como evento presencial e será realizada em modo virtual neste ano em virtude das medidas de isolamento social.
Além da Virada Cultural, o réveillon 2021 também foi cancelado, o prefeito de São Paulo Bruno Covas disse ainda que o Carnaval de 2021 também poderá ser adiado na cidade e que está conversando com representantes das escolas de samba. “Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano“, afirmou Bruno Covas.
Covas disse que não faz sentido a Prefeitura pedir para a população adotar cuidados de prevenção à covid-19 e promover um evento desta magnitude. Questionado sobre os efeitos econômicos, afirmou que a implicação sanitária é prioridade.
O governador João Doria também falou sobre os eventos festivos de fim de ano e sobre as comemorações de festas como o Réveillon e o Carnaval de 2021. “Apenas com uma vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não.”