Home + Notícias da Página Principal Orquestra Rock e Dinho Ouro Preto gravam músicas em prol do Centro...

Orquestra Rock e Dinho Ouro Preto gravam músicas em prol do Centro Infantil Boldrini Campinas; assista aos vídeos

472
 Ação visa estimular as doações para o hospital via PicPay
Ação visa estimular as doações para o hospital via PicPay

O tradicional show da Orquestra Rock que beneficia o Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, não tem uma data confirmada para acontecer, devido à pandemia do novo coronavírus.

Mas para não deixar de beneficiar o hospital, os músicos da Orquestra Rock convidaram o cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da Banda Capital Inicial, que já se apresentou outras vezes no projeto Arte do Bem, para uma ação muito especial: produzir dois vídeos com músicas para estimular as doações para o Centro Infantil Boldrini.

Ao assistir os vídeos, o público pode efetuar doações ao hospital através do uso do QR Code. Basta baixar o aplicativo Pic Pay (link abaixo) e fazer o cadastro. Durante a exibição do vídeo, é só abrir o aplicativo e apontar a câmera do celular na direção do QR Code do Boldrini para a leitura do código e doar a quantia desejada.

“Em tempos de pandemia, as pessoas estão precisando de cultura e entretenimento e o Boldrini está precisando de doações. É preciso ter um olhar humano neste difícil período que vivemos e pensar além das questões da pandemia, pois as crianças precisam de nós. O Boldrini não pode diminuir e muito menos parar o seu trabalho”, comenta Vitor Lima, produtor artístico da Articular, responsável pela Orquestra Rock.

Link para o Pic Pay > www.picpay.com

Os vídeos gravados pela Orquestra Rock com Dinho Ouro Preto para beneficiar o Centro Infantil Boldrini podem ser conferidos abaixo:

“Como Devia Estar”


“Vai e vem”

Inclusão
Pensando na inclusão da comunidade surda no público da Orquestra Rock também nas apresentações digitais, os tradutores de libras Maurício Gut e Letícia Navero, fazem seu trabalho de tradução nos vídeos gravados em prol do Centro Infantil Boldrini.

Todos os profissionais envolvidos na gravação dos vídeos não cobraram pelo seu trabalho, portanto a ação é 100% beneficente.

Orquestra Rock e Boldrini
A parceria entre a Orquestra Rock e o Boldrini já existe desde 2015. Artistas como Jota Quest, Skank, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Blitz, Ira, Lulu Santos, CPM22 e o próprio Capital Inicial já tocaram nas edições ao vivo da Orquestra Rock.

Sobre a Orquestra Rock
Formada por músicos que integram Sinfônicas de diversas cidades da região de Campinas e também da Unicamp, a Orquestra Rock tem o perfil voltado para o estilo que conquistou o mundo a partir da década de 50. De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica power, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

Doações para o Centro Infantil Boldrini:
Além das doações para o hospital por meio do QR Code através do PIc Pay, o hospital também recebe doações através dos canais mais tradicionais:

** Depósito Bancário
Centro Infantil Boldrini – Banco do Brasil – AG: 3360-X – C/C: 3366-9
CNPJ: 50.046.887/0001-27

** Através do site do hospital: boldrini.org.br/doacoes 

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  Saiba mais no site: www.boldrini.org.br