Home Entretenimento Festival de Cinema de Gramado 2020 será online

Festival de Cinema de Gramado 2020 será online

304
Festival de Cinema de Gramado 2020 será online
42º Festival de Cinema de Gramado

Depois de adiar a edição de 2020 em um mês, a direção do Festival de Cinema de Gramado anunciou que a edição deste ano a 48ª será no formato online. Em nota, a organização do festival afirmou que a decisão foi tomada diante do cenário da pandemia do novo coronavírus.


Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores“, avaliou o gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do Festival, Diego Scariot.

Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país. É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir“, acrescentou.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer entre os dias 18 a 26 de setembro, no palco do Palácio do Festivais, em formato que atenda todos os protocolos de segurança à disposição. No total, a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado teve 667 filmes inscritos.