Home Entretenimento Festa do Peão de Americana 2020 é cancelada devido à pandemia do...

Festa do Peão de Americana 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

140
Festa do Peão de Americana 2020 é cancelada devido pandemia do coronavírus
Pandemia do coronavírus impossibilitou a realização da festa deste ano

Umas das festas mais aguardadas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a Festa do Peão de Americana edição 2020 foi cancelado por seus organizadores devido a pandemia do coronavírus e o impedimento de aglomerações de pessoas determinado pelo governo de São Paulo.

A festa que atrai tradicionalmente visitantes de diversas partes do Brasil já havia side adiada pelo Clube dos Cavaleiros para setembro teve sua data transferida para 2 a 13 de junho de 2021.


A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança às famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo. Sentimos muito, já que a festa também é uma importante fonte de renda para muitas famílias e, sem dúvidas, irá impactar diretamente toda uma cadeia“, informou o Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA).

Desde o início viemos acompanhando de perto a evolução da pandemia do novo coronavírus. A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança as famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo”, afirmou Beto Lahr, presidente do CCA. O rodeio de Americana gera mais de seis mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos.

De acordo com as fases do Plano São Paulo, eventos que gerem aglomerações só podem ocorrer depois de 28 dias de estabilidade da região na etapa 4 (verde). Americana ainda está na fase 1 (vermelha) do Plano SP, quando só comércio essencial pode funcionar.