Home Entretenimento Exposição de arte no sistema drive-thru é inaugurada em São Paulo; saiba...

Exposição de arte no sistema drive-thru é inaugurada em São Paulo; saiba mais

396
Exposição de arte no sistema drive-thru é inaugurada em São Paulo
Exposição ocorre em painéis de 18 artistas brasileiros

Em tempos de pandemia e combate ao coronavírus, os carros tomaram conta das plateias de shows, filmes e até stand-ups, num movimento mundial do formato drive-in. Agora, também já é possível conferir uma mostra de artes visuais sobre quatro rodas – a “DriveThru.Art” em São Paulo que fica em um galpão com mais de 8 000 m² na Vila Leopoldina.

Orientados por guia virtual, os visitantes são conduzidos pelo galpão industrial Arca, no qual estão em exibição painéis de 18 artistas brasileiros. Até 20 carros por sessão podem apreciar as obras, que têm entre autores nomes como Cranio, Luiz Escañuela, Criola, Acidum Project e Felipe Morozini. Com pé na arte urbana, eles transportaram as peças visuais que normalmente deixam no cinza da cidade para o concreto do espaço.


No drive-thru, a temperatura do visitante é medida na entrada. O carro é obrigatório, mas quem não tem, pode usar um cedido pela exposição. O circuito todo dura menos de uma hora. Cada carro pode ficar até dois minutos em frente a uma tela. E a distância da tela para o carro é de mais ou menos 16 metros.

E para saber maiores detalhes das telas, basta apontar a câmera do celular para um código QR code e todas as informações sem abrem para o visitante.

Serviço
DriveThru.Art
Data: De 17 de julho a 9 de agosto
Local: ARCA
End: Av Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo
Visitação (apenas de carro): quarta a domingo, das 13h às 21h (última sessão às 20:10h)
Ingresso: de R$ 30,00 a 40,00 – venda apenas pela internet