Home Entretenimento Clássico do balé “A Sagração da Primavera” será apresentado na internet

Clássico do balé “A Sagração da Primavera” será apresentado na internet

310
Clássico do balé "A Sagração da Primavera" será apresentado na internet
Apresentação foi realizada em 2018 para o cinquentenário do grupo de balé

Dando sequência a serie transmitida pelo Theatro Municipal de São Paulo, agora é a vez de rever o clássico “A Sagração da Primavera“, de Igor Stravinsky, apresentado pelo Balé da cidade de São Paulo em 2018, no ano de cinquentenário do grupo, e que ganhou remontagem na temporada do ano passado. A transmissão começa sempre às 20h00 e o conteúdo ficará disponível por três meses no canal do teatro. (link logo abaixo)


Na coreografia assinada por Ismael Ivo, diretor artístico da companhia, os bailarinos executam movimentos que remetem ao primitivo, mas ao mesmo tempo sensual, embalados pela música intensa e tribal de Stravinsky. Um dos pontos altos do espetáculo são as 650 mil pétalas artificiais revestidas de veludo que caem e enchem de beleza o palco do Theatro. A trilha é executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência do maestro Roberto Minczuk. A cenografia é de Marcel Kaskeline, figurinos de Gabriele Frauendorf e iluminação de Marisa Bentivegna.

A composição de Igor Stravinsky é uma obra-matriz e fonte da música do século 20. Uma obra centenária que marca a parceria entre o compositor, o bailarino e coreógrafo Vaslav Nijinsky e Nicolas Roerich, este responsável pela montagem, incluindo os figurinos, que estreou em Paris, no Théâtre des Champs Elysées em 1913. Trata-se de uma peça que mudou os rumos da história da música. Conta a história do sacrifício de uma virgem ao deus da primavera.

Enquanto o Theatro Municipal de São Paulo segue fechado por determinação da prefeitura para evitar a propagação do novo coronavírus, o território digital é o novo palco. Tem performances de câmara, cursos livres, gravações solo em versões reduzidas para piano, vídeos completos de espetáculos e lives com profissionais do Theatro.