Home + Notícias da Página Principal Festival Comida di Buteco de Campinas edição 2020 é adiado; Veja nova...

Festival Comida di Buteco de Campinas edição 2020 é adiado; Veja nova data

810
Festival Comida di Buteco de Campinas edição 2020 é adiado para julho
Evento que aconteceria em abril foi transferido para julho

Com a maior parte dos restaurantes e bares fechados em Campinas devido ao período de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do Comida di Buteco realizada na cidade entre os meses de abril e maio teve sua data alterada para 10 de julho a 02 de agosto. Há, porém, que se observar que, de acordo com o decorrer da pandemia, os eventos sejam novamente adiados.

Neste ano mais de 40 bares de Campinas devem participar da edição 2020 que irá eleger o melhor petisco da cidade. As criações podem ser provadas e votadas pelos frequentadores dos bares durante um mês.

A eleição do melhor bar da cidade terá votos do público e de um corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e clientes dos bares. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas.

O concurso é realizado simultaneamente e na mesma época do ano em várias cidades do país. Entre os critérios da organização do concurso, podem participar aqueles estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, tem a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono também estão trabalhando ali também. Os bares são convidados, não pagam nada para participar.

O ano de 2020 marca também a quinta edição do concurso nacional que premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados.

Em 2019, Bar do Léo, com o petisco “Barriga Coalhada” venceu a edição campineira da prova. Já em 2018, o Rancho Vô Joaquim, que fica no distrito de Joaquim Egídio venceu a edição nacional com o petisco “Joaquim Mineirice Uai!”, uma receita que inclui carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca, servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

Veja mais notícias de Entretenimento na região de Campinas