Home Entretenimento Ao vivo: Festivais “Musica em Casa” e “Fico em Casa” tem shows...

Ao vivo: Festivais “Musica em Casa” e “Fico em Casa” tem shows gratuitos pela internet; Veja a programação

1401

Ao vivo: Artistas nacionais e internacionais fazem shows gratuitos pela internet; Veja a programaçãoCom a paralisação de quase todas a profissões formais ou informais devido a epidemia mundial do coronavírus, a realidade de quem vive se apresentar em casas de shows, teatros, estádios, clubes, ginásios esportivos ruiu diante de uma doença que tem como maior catalisador a aglomeração de pessoas. 

Como o momento é de se reinventar para todas as áreas, artistas do Brasil e do mundo se unem em uma corrente de shows gratuitos pela internet para fãs dos mais variados gostos musicais em uma forma de superar o difícil momento que milhões atravessam neste momento.

Uma pesquisa recente mostra que cerca de 5 mil eventos de música no Brasil foram cancelados ou adiados, gerando um prejuízo milionário ao setor.

No intuito de manter a sensação de assistir coletivamente a apresentações ao vivo, alguns projetos se mostram bem interessantes. Entre eles, o “Festival Abre a Janela” com shows online de vários artistas do cenário da MPB.

Outra opção é o festival “Fico em Casa” que ocorre entre os dias 24 a 27 de março transmitindo mais de 70 apresentações nas casas dos artistas. Entre os confirmados estão, Adriana Calcanhoto, Daniela Mercury, Dudu Nobre, Emicida, Maria Gadú entre outros.

Já a gravadora Universal também lançou sua plataforma de shows caseiros, o “Festival Música em Casa”, com artistas como Sandy, Melim e As Bahias e a Cozinha Mineira acontecem entre os dias 20 e 29 de março.

Principais apresentações dos festival “Música em Casa” e “Fico em Casa”

Sexta, 27 de março
14h00 – Chico Cesar
17h30 – Emicida
22h30 – Valesca Popozuda
23h00 – Paulo Miklos

Internacional
Dua Lipa fará uma Live nesta sexta-feira (27-mar) para o lançamento de seu álbum Future Nostalgia.