Home Entretenimento e Eventos Festival com delícias de Minas, chocolates, vinhos, cerveja e música acontece em...

Festival com delícias de Minas, chocolates, vinhos, cerveja e música acontece em Campinas

1298

 

A Lagoa do Taquaral em Campinas recebe dois eventos gastronômicos especiais. As atrações começam na sexta-feira, dia 26 de julho, com o início do Chocolate Festival, das 18h às 22h. No sábado e domingo, dias 27 e 28, das 12h às 22h, a festa do chocolate se junta ao evento Gordices de Minas.

Contando também com atrações musicais ao vivo e espaço kids, os eventos terão acesso do público pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral. A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível que será destinada ao Banco de Alimentos de Campinas. Os dois festivais são organizados pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. 


Cardápio bem variado
Os visitantes poderão escolher várias opções como paella mineira, sanduíche de costela, porco espalmado, costela de chão e a vaca atolada, costeletas defumadas na lenha de goiaba, panceta pururuca, frango crocante, feijão tropeiro e torresmo. E os fãs de milho poderão aproveitar para degustar suco, bolo, pamonha e curau.

E ainda terá frango com quiabo ou com pequi acompanhado de arroz com torresmo, linguiça caipira com feijão fradinho, taioba e torresmo. Além de porco à pururuca, varal de linguiça artesanal, polenta frita recheada com queijo Minas e com linguiça, arroz carreteiro, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. Está programado ainda estações com opções de sanduíches com ingredientes típicos da culinária mineira e Piporca que trata-se de torresminho lowcarb. E para completar, cerveja artesanal para saborear o cardápio.

Quem passar pelo festival poderá aproveitar pão de queijo recheado, biscoito de polvilho, biscoito de polvilho recheado, bolinho de chuva, caldinho de mandioca e até cafezinho mineiro no coador de pano e broa.

Chocolates
O Festival conta com Ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras receitas. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel, cookies com opções sem gluten são algumas das opções.

Atrações musicais


Haverá shows nos dias em que os eventos acontecem simultaneamente. No sábado, às 19h, a Soul Booogie sobe ao palco com clássicos do anos 1930, 40, 50, como Elvis Presley e Ray Charles. Mas, ao mesmo tempo, o grupo traz também canções do Metallica, Michael Jackson, Guns n’Roses, Frank Sinatra, entre outros.

No domingo, às 13h, é a vez do quarteto Retro Vitrola, que homenageia o rock brasileiro da década de 80 com canções inesquecíveis de Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial, Raul Seixas, Ultraje a Rigor e outras boas surpresas para o público.

>> Os eventos contarão também com espaço para as crianças e o público também pode levar o animal de estimação.

Serviço:

Chocolate Festival
Dias: 26, 27 e 28 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)
Horários: sexta-feira, das 18h às 22h, sábado e domingo, das 12h às 22h

Gordices de Minas
Dias: 27 e 28 de julho (sábado e domingo)
Horário: das 12h às 22h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)
Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Programação de shows
Sábado – Soul Boogie, às 19h
Domingo – Retro Vitrola, às 13h