Home Entretenimento e Eventos Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças...

Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças de vários países

904

Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças de vários países, Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças de vários países

Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças de vários países, Museu de Arte Sacra de Campinas recebe exposição de presépios com peças de vários paísesO Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas (MAAS) recebe a exposição de Presépios Artesanais elaborados artesanalmente de diversas regiões do mundo. Os objetos fazem parte da coleção do empresário Valter Polettini, de Mogi Mirim. A exposição que vai até o dia 30 de janeiro, conta com 141 conjuntos de Presépios em que é possível observar peculiaridades de cada cultura, como os traços e as vestimentas dos personagens
Entre as peças em exposição, compõem o cenário materiais de vidro, tecido, sementes, folhas, fibras vegetais, MDF, cascas de ovos, cabaça, materiais recicláveis, plástico, argila, cerâmica, resina, biscuit, prata e origami.




Em meio às peças em exposição o destaque é para o trabalho feito em cascas de ovos de codorna, galinha e pata. Para conseguir esses presépios, o empresário percorreu várias localidades da Argentina. Outras representações que deverão chamar a atenção dos visitantes são as concebidas com origamis, tradicional arte manual da cultura japonesa. Adquirida em 1996, a Sagrada Família em dobraduras é um dos itens preferidos do colecionador.

Presépios nacionais também têm seu espaço na coleção em exposição, entre as peças está o presépio elaborado em papel, feito no Rio de Janeiro. Itens de Bélgica, Holanda, Abu Dhabi, Dubai, Jordânia, Peru, México e Bolívia, entre outros países, também estão na exposição.

Serviço
Exposição Presépios Artesanais
Local: Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas
End.: Av. Aquidaban, 744 – Bosque – Campinas
Data: até 30 de janeiro
Horário: das 10:00 às 18:00
Entrada: Gratuita

>> Veja + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

“+ Eventos na Região”