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Superliga C: Como funciona a terceira divisão do voleibol masculino brasileiro?

Superliga C - Como funciona a terceira divisão do voleibol masculino brasileiro?

A Superliga C foi criada em 2018 equivale à terceira divisão do voleibol brasileiro e engloba clubes das cinco regiões do Brasil, sendo a substituta da Taça Prata. A competição é a base das disputas profissionais nacionais da modalidade e possui um regulamento muito diferente das duas divisões superiores, incluindo uma fase de grupos com sedes.

Na edição em 2022, participaram 29 equipes, divididas em grupos por regiões para facilitar a logística, já que se tratam de equipes menos favorecidas financeiramente e ainda iniciando seu vínculo com o voleibol profissional. Com isso, as campeãs de cada sede ganhavam o direito de disputar a Superliga B no ano seguinte, desde que cumprissem com os requisitos necessários estabelecidos pela liga.

Existem apostas e transmissão para a Superliga C de vôlei masculino?
Por se tratar de uma competição nova, a Superliga C ainda não recebe cobertura por parte de sites de apostas no Brasil. No entanto, levando em conta o potencial de equipes, é possível que em um futuro próximo seja possível para aqueles que gostam de acompanhar voleibol possam fazer apostas envolvendo as equipes que disputam o terceiro escalão do vôlei brasileiro.

Quanto à transmissão de TV, nenhuma emissora se manifestou para adquirir os direitos de exibição da Superliga C. Também não há até então nenhuma informação de serviços de streaming online para transmitir aos jogos.

Edição 2022
Quatro equipes conseguiram vencer a fase final de suas respectivas sedes e conquistaram o direito de disputar a Superliga B. Foram elas: Joinville Vôlei, Neurologia Ativa, Minas Náutico e Manaus Vôlei. Estas, conforme dito anteriormente, poderiam jogar na segunda divisão nacional em caso de cumprimento das regras estabelecidas por parte da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Popularidade do vôlei no Brasil
O Brasil é uma das referências quando o assunto é voleibol mundial. Com vários títulos tanto na categoria masculina como feminina, nosso país tem uma vasta legião de torcedores assíduos que não só acompanham nossas seleções como também os clubes, que vem ganhando muito espaço na mídia com transmissões de jogos e informações através das redes sociais.

Com a prática desse esporte aumentando, junto com o espaço que vem sendo dado nos meios de comunicação, a consequência é a grande quantidade de clubes que começam a montar elencos com o objetivo de disputar competições e apostar algo a mais neste esporte.