Home Artigos Top 3 Gols mais bonitos de todos os tempos pela seleção brasileira

Top 3 Gols mais bonitos de todos os tempos pela seleção brasileira

Top 3 Gols mais bonitos de todos os tempos pela seleção brasileira

Top 3 Gols mais bonitos de todos os tempos pela seleção brasileiraRecentemente, o gol de tesoura de Richarlison foi votado como o mais belo da Copa do Mundo do Qatar. O golaço contra a Sérvia, que veio num momento importante para a moral brasileira, pareceu uma pintura. Entretanto, esse não é o primeiro brasileiro que entrou para a gols mais belos da história. Separamos aqui alguns dos melhores até hoje, E se você gosta de apostar e assistir jogos ao mesmo tempo, aqui você encontra as melhores opções para o seu time do coração.

3. Zico – Brasil x Iugoslávia – Amistoso em 1986

O ano de 1986 foi agitado para a seleção brasileira, e com momentos marcantes. O último gol de Zico pela equipe é também um dos mais belos da história. No amistoso contra a Iugoslávia, o galinho marcou um hat-trick de 1ª categoria. Com um gol de calcanhar, outro de pênalti e um cheio de dribles, a partida do jogador foi uma obra de arte.

No grande gol que entrou para a história, Zico recebeu a bola fora da área, bem ao centro do campo. Cercado de defensores da Iugoslávia, ele driblou o primeiro e entrou na área. O goleiro saiu para tentar realizar a defesa, mas também levou o drible. Zico, ainda com a bola nos pés, aproveitou para mandar para o fundo das redes, enquanto mais 2 defensores tentavam colocar o pé em seu caminho, sem sucesso.

2. Josimar – Brasil x Polônia – Copa do Mundo de 1986

O Brasil tem um histórico de laterais-direitos que marcaram gols espetaculares em Copas do Mundo, e o gol de Josimar em 1986 é um dos maiores. O jogador, que não jogava desde meados de março, quando terminou o contrato com o Botafogo, marcou dois gols incríveis na Copa do Mundo e entraram para a história.

Contra a Irlanda, ele recebeu um passe de Alemão. Em seguida, tocou a bola à sua frente e arriscou-se totalmente em um chute. A bola voou cruelmente e passou por Pat Jennings no canto superior mais distante de uma distância ridícula de 30 metros e muito à direita do centro. Resultado: Um gol sem chances de defesa para os brasileiros.

Como lateral-direito, um gol desse tipo já seria o suficiente para entrar para a história. No entanto, poucos dias depois, Josimar marcou outro golaço. Ele recebeu a bola fora da área e driblou não 1, mas 3 defensores, e chutou de trivela para marcar o gol diretamente da linha de fundo do campo. Era um ângulo extremamente ruim e mesmo assim o brasileiro conseguiu marcar!

1. Carlos Alberto – Brasil x Itália – Copa do Mundo de 1970

O quarto gol do capitão e lateral-direito brasileiro Carlos Alberto na final da Copa do Mundo da FIFA de 1970 é amplamente reconhecido como um dos maiores gols do futebol de todos os tempos.

A jogada teve um início instável. Após neutralizar uma investida italiana, os brasileiros começaram a passar a bola no triângulo entre Pelé, Gerson e Clodoaldo. Clodoaldo, porém, dançou pelo meio-campo da Itália. Ele tirou quatro italianos da jogada, com belos dribles, o e passou a bola para Rivelino, que passou para Jairzinho.

O resto do lance do gol é história. Jairzinho cortou para dentro com o pé direito e correu com a bola, deixando Facchetti para trás. E antes que o zagueiro pudesse derrubá-lo, ele passou para Pelé, que parou. O Rei esperou um pouco e tocou a bola para frente. Carlos Alberto, que havia atravessado o campo correndo, entrou na área, acertando a bola sem diminuir o passo e ela passou pelo goleiro italiano no canto inferior da rede.

Menção Honrosa: Richarlison – Brasil X Sérvia – Copa do Mundo de 2022

O atacante do Tottenham marcou aos 73 minutos do primeiro jogo da seleção sul-americana no torneio. Graças a ele, o Brasil garantiu a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia.

Richarlison, posicionado no centro do gol, a cerca de 12 metros de distância, deu o primeiro toque para lançar a bola para o alto após belo cruzamento de fora do companheiro Vinicius Jr pela esquerda.

O atacante do Tottenham então disparou um belo chute de cima para longe do goleiro da Sérvia Vanja Milinkovic-Savic para o segundo gol de seu time no jogo, depois de aproveitar um rebote no início do segundo tempo para colocar seu time na frente. Foi uma excelente estreia para um jogador excelente. Não foi a toa que ganhou a votação de mais belo gol da Copa.