Home Artigos Como o Flamengo chegou à sua segunda final da Copa Libertadores em...

Como o Flamengo chegou à sua segunda final da Copa Libertadores em três anos

280

Como o Flamengo chegou à sua segunda final da Copa Libertadores em três anosUma das equipes em forma no Brasil nas últimas temporadas, com o título da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro Série A 2020 triunfando por seu trabalho árduo, o Flamengo está fora para mais glória nesta temporada.
.
Os jogadores do técnico Renato Gaúcho estão atualmente perseguindo o Atlético-MG em busca de seu terceiro título da Série A em tantos anos, enquanto eles reservaram seu lugar na final da Copa Libertadores (onde enfrentarão o rival brasileiro Palmeiras).
.
O Palestra é o atual campeão sul-americano depois de vencer o Santos por 1 x 0 no Maracanã diante de um público reduzido de 5.000 espectadores no ano passado, mas o Flamengo é o favorito absoluto com os sites de apostas esportivas online e a expectativa é de que no próximo mês levante o prestigioso troféu da Copa Libertadores no Estádio Centenário, no Uruguai.
.
Portanto, com o Rubro-Negro em busca de seu segundo título sul-americano em três anos, vamos dar uma olhada em como eles reservaram seu lugar no jogo de exibição. Continue lendo para saber mais!
.
Etapa do Grupo
O Flamengo foi o primeiro colocado do Grupo G invicto com 12 pontos em seus seis jogos. Eles começaram o torneio com uma vitória sobre o time argentino Vélez Sarsfield, vindo de trás duas vezes para vencer por 3-2, antes de mais vitórias sobre o Unión La Calera (4-1) e LDU Quito (3-2). O segundo tempo do grupo não foi tão convincente, pois eles vieram de dois gols abaixo para garantir um ponto para o Unión La Calera, enquanto eles salvaram um empate tardio em casa contra Quito com o mesmo placar. Um empate sem gols com Vélez Sarsfield no Rio de Janeiro significou que eles terminaram no topo da tabela, dois pontos à frente de seus rivais da Primera Divisião. Gabriel Barbosa (Gabigol) marcou impressionantes seis gols.
.
Oitavas de final
Desenhado para enfrentar outro lado argentino na forma de Defensa y Justicia nas oitavas-de-final, o Flamengo passou para as oito últimas. Michael deu ao Rubro-Negro uma vantagem de 1 x 0 no Estádio Norberto Tomaghello, e de volta a casa foi um trabalho de demolição, com o Flamengo vencendo por 4 x 1 com gols de Rodrigo Caio, Giogian de Arrascaeta e um duplo de Vitinho.
.
Quartas de final
Se a vitória por 5-1 sobre o Defensa y Justicia não foi suficiente para provar o quanto o Flamengo é perigoso, então sua pesada vitória sobre o Olimpia do Paraguai certamente foi. O time venceu por 4 x 1 no Estádio Manuel Ferreira, com Gabigol somando mais dois gols em sua contagem, antes de bater o time de Assunção por 5 x 1 no Estádio Nacional Mané Garrincha. Gabigol balançou as redes duas vezes, enquanto o Rubro-Negro venceu por 9-2 no placar agregado.
.
Semifinais
O Barcelona do Equador superou o Fluminense nos gols fora de casa nas quartas-de-final para negar uma final brasileira. No entanto, eles não puderam causar outra surpresa na semifinal, com Bruno Henrique se mostrando um verdadeiro espinho em suas equipes. O brasileiro marcou dois gols no primeiro tempo no Maracanã, quando o Flamengo venceu por 2 x 0 e liderou mais dois gols a zero em Guayaquil, marcando novamente os dois gols do Rubro-Negro.
.
Final
Flamengo e Palmeiras estarão frente a frente para o troféu Copa Libertadores no Estádio Centenário, no Uruguai, no dia 27 de novembro (sábado).