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4 formas de divulgar e atrair as pessoas para o seu evento

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4 formas de divulgar e atrair as pessoas para o seu eventoPara um evento de sucesso, saber divulgá-lo é a peça-chave, bem como também atrair o público certo. Veja alguns métodos eficazes para divulgar e atrair as pessoas para o seu evento!
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Um evento de sucesso é resultado de esforço e um bom planejamento, seja ele on-line ou presencial. Mas, saber o que e como fazer em cada etapa é essencial.
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Quem já planejou sabe que organizar eventos é um processo de longo prazo, requer dedicação e ainda preparação para o caso de imprevistos. Afinal, o evento precisa estar perfeito para o dia e hora que foi marcado.
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Além disso, é importante ter em mente que qualquer problema poderá comprometer a marca. E com tudo preparado, chega a etapa que requer muita atenção, a divulgação. Afinal, é por meio dela que a empresa poderá ou não chamar a atenção do público alvo.
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Então, como divulgar e atrair as pessoas para o seu evento? Selecionamos algumas dicas de sucesso. Confira!
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Dicas para divulgar um evento e atrair o público certo para alcançar o sucesso
Além dos muitos fatores que influenciam no sucesso de um evento, uma das principais preocupações dos organizadores é se ele vai ou não vender ingressos. Um bom organizador consegue ter previsibilidade nas vendas, sendo um resultado de vários fatores.
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Estes vão além de colocar os ingressos à venda, já que requer um planejamento eficiente do início às vésperas do acontecimento. Abaixo, algumas dicas e práticas eficientes para divulgar um evento e atrair o público certo para alcançar o sucesso. Veja!
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1. Conte com os canais certos para divulgar o evento
As redes sociais são bastante acessadas e um excelente canal para as marcas serem encontradas. Estar presente nas principais delas, conforme o seu público alvo, é alcançar as pessoas certas.
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Portanto, divulgue o seu evento onde o seu público está, usando conteúdos atrativos e que despertem o interesse das pessoas que deseja alcançar. Além disso, conte com a ajuda de influenciadores, selecionando-os conforme o nicho de atuação.
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Ou seja, veja se o profissional faz sentido para o seu evento e se o estilo agradará seu público. Ao optar pelas redes sociais, não deixe de investir em técnicas avançadas para que seu conteúdo seja visto.
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Para isso, conte com o uso de hashtags relevantes e invista em um bom vídeo, já que estes costumam chamar mais a atenção dos usuários na internet. Por meio dos vídeos, você poderá mostrar para as pessoas o que podem esperar do seu evento.
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Lembre-se de que o conteúdo precisa engajar o seu público, então, conte com filmes personalizados. Usando os recursos certos, como os oferecidos pelo Movie Maker Online, você irá compartilhar vídeos profissionais, com transições, músicas, legendas, efeitos e inclusão de vídeos e fotos.
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Se desejar um diferencial no conteúdo, inclua uma prévia com depoimentos dos palestrantes e bastidores em geral. Mas, não deixe de envolver o seu público para que possam curtir, comentar e compartilhar o seu conteúdo.
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2. Faça parceria para que o patrocinador divulgue seu evento
Saiba que as parcerias podem ir além de garantir o investimento para o seu evento. Afinal, contar com patrocinadores certos vai te ajudar na divulgação também.
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Para isso, feche uma parceria com profissionais que divulguem o acontecimento nas suas redes de comunicação, abrangendo o alcance do público alvo. Além disso, essa também é uma forma de atingir novas pessoas, sendo uma estratégia que funciona bem.
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3. Tenha um site bem preparado
Contar com um site específico para o seu evento ajuda na imagem da produção geral. Afinal, você poderá investir em conteúdos exclusivos para o seu público, organizando as informações e atendendo-o de forma personalizada.
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Para isso, crie um site que seja incrível aos olhos das pessoas e que seja voltado ao tema principal. Mas, atente-se em oferecer um site intuitivo, com menu simples e direto, enfatizando sobre a proposta e descrição do evento.
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Aproveite para usar CTAs para reter a atenção e vender mais ingressos, promovendo informações que mostrem os benefícios de estar presente no acontecimento. Não deixe de listar os patrocinadores e apoiadores para ter um site melhor otimizado para divulgar seu evento.
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4. Invista em mídia paga
Use as palavras-chave certas trabalhadas em seus conteúdos para alcançar as pessoas. Tendo isso em mente, invista em mídia paga se o seu evento está próximo e precisa vender um volume maior de ingressos.
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Embora muitas marcas prefiram atrair o público de forma orgânica, essa é uma alternativa acertada para quem precisa gerar resultados rápidos. Saiba que tanto o Google, e outros mecanismos de busca, quanto as redes sociais possuem o serviço de anúncios pagos.
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Por meio deles, a sua marca poderá investir em campanhas segmentadas conforme o perfil do seu público. Além disso, é possível mensurar e analisar o engajamento, visualizações e alcance das publicações.
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Saiba que, na prática, essas ações contribuem para levar o público até o seu site. Portanto, cuide de cada detalhe, categorizando-o com informações essenciais para que resulte nas vendas de ingressos. Aproveite e adicione um CTA em cada página do site.
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Então, agora você sabe algumas estratégias eficientes para divulgar e atrair as pessoas para o seu evento. Invista em cada uma delas e boas vendas!